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Home»Marketing»Como aumentar as visitas do blog?
Marketing

Como aumentar as visitas do blog?

Pedro OliveiraBy Pedro Oliveira20/12/2022Nenhum comentário4 Mins Read
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Como aumentar as visitas do blog
Como aumentar as visitas do blog
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Um blog que recebe muitas visitas possui uma maior chance de realizar vendas. Contudo, a pergunta que fica é: como aumentar as visitas do blog?

De fato, há sempre a oportunidade de comprar visitas para seu site. Esse é um caminho rápido e prático, mas recomendamos que você também aplique outras estratégias de longo prazo. 

Se você quer saber mais sobre como aumentar as visitas do blog, continue lendo esse artigo. Isso porque, aqui iremos trazer muitas estratégias para você aplicar.

4 estratégias eficazes para aumentar o tráfego do blog

Trabalhe no SEO para melhorar a visibilidade no Google

O tráfego orgânico (gratuito) dos mecanismos de pesquisa é provavelmente o canal mais importante para um blog.

Mas, como subir nos resultados do Google? Como obter as melhores posições na SERP? Aumentar o tráfego com SEO é difícil e demorado, mas traz muita satisfação quando os resultados começam a chegar.

Aqui estão algumas diretrizes a serem seguidas para melhorar sua classificação nos mecanismos de pesquisa. Truques e feitiços não existem, o SEO exige muito trabalho, qualidade de conteúdo e publicação e atualização constantes.

  • Planeje escrever artigos para o blog, atribuindo a frequência de publicação mais alta possível, mantendo a qualidade das postagens alta.
  • Escreva artigos de qualidade e estruture o conteúdo para torná-los legíveis e organizados.
  • Use os artigos do blog para vincular as páginas de serviço e produto e otimizar os links internos para o site.
  • O blog deve ser rastreável, indexável e rápido para carregar, caso contrário, todos os esforços para melhorar o conteúdo serão prejudicados devido à terrível usabilidade.

Invista em campanhas PPC com o Google Ads

O Google adora anúncios e atribui alta visibilidade a anúncios nos resultados de pesquisa. Em setores competitivos, é impensável não anunciar no Google.

Para começar, você pode ativar uma campanha para cobrir algumas pesquisas de palavras-chaves. À medida que os recursos financeiros aumentam, é possível ir além com campanhas de pesquisa, exibição e vídeo.

Inicie uma newsletter

Com o seu blog, você pode coletar e-mails dos leitores e começar a criar um banco de dados. O e-mail continua sendo uma importante ferramenta de marketing (e remarketing).

Portanto, não subestime a possibilidade de se comunicar diretamente com seus leitores mais fiéis a um custo irrelevante.

Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar:

  • Defina uma estratégia de marketing por e-mail. O que você oferece? O que e como você deseja se comunicar? Por que seus leitores devem estar interessados ​​em se inscrever no boletim?
  • Crie um formulário para coletar os e-mails dos leitores. O banco de dados deve estar em constante crescimento: existem infinitos métodos (legais) para obter endereços de e-mail.
  • Planeje enviar boletins para que não sejam irritantes ou muito frequentes. Não faça spam ou você perderá rapidamente todos os assinantes.

Utilize palavras-chave

De fato, as palavras-chave são termos que o seu público-alvo coloca no Google para pesquisar.

Por exemplo, se você tem uma padaria, é fundamental se posicionar em palavras-chave relacionadas ao seu setor, tais como:

  • Pão quentinho
  • Padaria perto de mim
  • Padaria na cidade X
  • Doces e salgados na cidade X

E assim por diante.

Dessa forma, quando um de seus potenciais clientes colocar isso no Google, você aparecerá.

Publique e patrocine seu conteúdo nas mídias sociais

Qualquer conteúdo publicado no blog deve ser compartilhado nas mídias sociais, como Facebook, Linkedin, YouTube, Twitter e assim por diante. 

Dado que o alcance orgânico das redes sociais está diminuindo constantemente, torna-se importante investir no conteúdo de patrocínio, para que seja mostrado ao maior número possível de pessoas.

Além do patrocínio, você pode compartilhar seus artigos nos grupos temáticos do seu nicho, bem como, obviamente, na sua página e no seu perfil pessoal.

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Pedro Oliveira

Pedro Oliveira é um escritor especializado em conteúdos técnicos e educacionais. Seu foco está em simplificar temas complexos, tornando-os acessíveis e úteis para o público. Pedro é reconhecido por sua abordagem clara e prática.

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